Paróquia se pronuncia após padre ser cruelmente assassinado

Caso está sendo apurado pelas autoridades de Dourados; cinco suspeitos foram presos

PUBLICIDADE

A morte do padre Alexsandro da Silva Lima, de 44 anos, tem gerado forte comoção na comunidade católica do Mato Grosso do Sul. O sacerdote foi cruelmente assassinado com golpes de faca e marreta nesta sexta-feira (14). O caso é tratado como possível latrocínio: roubo sucedido de morte. 

Em nota conjunta, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Douradina, e a Diocese de Dourados, oficializaram a morte do religioso, destacando legado que o sacerdote deixou para a Igreja Católica. O velório do padre está sendo realizado nesta manhã de domingo (16), no município onde ele era sacerdote, e depois o corpo seguirá para Dourados, em cortejo fúnebre para o sepultamento no Cemitério Santo Antônio.

“É com profundo pesar que a Diocese de Dourados junto ao povo de Deus da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Douradina MS, comunica o falecimento do Reverendíssimo Padre Alexandro da Silva Lima, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Douradina, MS. Sua dedicação à Igreja e seu amor incondicional ao próximo deixam uma marca indelével na história de nossa comunidade”, diz a nota. 

Armas encontradas

Durante a apuração do caso, o SIG (Setor de Investigações Gerais) localizou a arma e a marreta utilizada na execução do crime bárbaro contra o religioso. Os itens estavam no porta-malas do veículo que pertencia ao sacerdote, que foi encontrado sob posse dos suspeitos.

Um jovem identificado como Leanderson de Oliveira Junior, de 18 anos, teria assumido a responsabilidade pela ação criminosa. Um adolescente de 17 anos teria o auxiliado na ocultação do cadáver. Outros três suspeitos foram detidos, entre elas duas jovens menores de idade, que teriam sido contratadas para limpar a residência onde Alexsandro morava.

Entrevista coletiva

Responsável por conduzir as investigações acerca do caso, o delegado Lucas Albe Veppo, do SIG, concederá uma coletiva nesta segunda-feira (17), onde serão expostos à imprensa e sociedade mais detalhes do crime e próximos passos da investigação.