Duas das vítimas fatais de uma colisão frontal entre um carro e uma motocicleta no Rio Grande do Sul eram naturais de Santa Catarina. Vinícius Freitas Rodrigues, de 26 anos, e Débora Perdona Rodrigues, de 27, foram sepultados em Içara, no Sul catarinense, após o acidente ocorrido na sexta-feira (14) na RS-020, em São Francisco de Paula. O velório aconteceu no domingo (16) na capela mortuária do Cemitério Bom Pastor.
A funerária informou que Débora deixa os pais e duas filhas pequenas. O casal havia oficializado o casamento civil recentemente e compartilhado o momento nas redes sociais. A celebração representava uma nova fase da vida dos dois, que trabalhavam para consolidar seus projetos pessoais e profissionais.
Período especial na vida do casal
A contadora Kariny Piovesan, amiga do casal e responsável por atendê-los profissionalmente, lamentou a tragédia. Segundo ela, os dois estavam vivendo um período de realizações. “O Vinícius havia aberto a empresa este ano e estava muito feliz, indo muito bem nos negócios”, contou. Ela explicou que havia conversado com ele no mesmo dia da viagem sobre notas fiscais e o andamento da empresa.
Detalhe do acidente
De acordo com a Brigada Militar, o casal seguia de moto quando o carro envolvido na batida invadiu a pista contrária. Além das duas vítimas da motocicleta, o motorista do automóvel, Evandro Onei Jouer, de 47 anos, também morreu no local. Outra mulher e uma criança que estavam no carro foram socorridas e encaminhadas ao hospital da região.
A mulher sobrevivente relatou à polícia que o motorista do carro havia tentado ultrapassar outro veículo instantes antes da colisão. O acidente gerou comoção entre amigos, familiares e moradores de Içara, que acompanharam o sepultamento das três vítimas e lamentaram a perda de um casal jovem que iniciava a construção de uma nova vida juntos.
