Comunicado é feito em A Fazenda e movimenta peões: ‘a partir de agora…’

Participantes do reality show da Record foram informados sobre mudança de regra.

PUBLICIDADE

Os peões de A Fazenda 17 foram surpreendidos com uma mudança importante na dinâmica do programa após uma sequência de punições coletivas. Na terça-feira (18), a produção comunicou que as regras sobre o trato dos animais passariam a ser mais rígidas e que punições deixariam de ser coletivas para se tornarem individuais.

O anúncio foi lido por Saory Cardoso, que recebeu o comunicado oficial dentro da sede. A direção explicou que a tarefa com os animais é essencial para o bem-estar dos bichos e não deveria ser usada como forma de penalizar adversários. “A partir de agora, a não execução do trato de maneira deliberada e repetida por parte de um peão levará à punição individual. Isso vale para todos, inclusive o Fazendeiro”, informou o texto.

Repercussão da mudança

A mudança gerou alívio entre os peões, que comemoraram com aplausos. Rayane Figliuzzi aproveitou para provocar Saory, dizendo: “honre seu chapéu, fazendeira”, enquanto Carol Lekker emendou a provocação. “Vai ter que fazer o búfalo, vai ter que fazer, querendo ou não”, afirmou. As falas viralizaram nas redes sociais e reforçaram o clima tenso entre os grupos.

Nova roça formada

Na mesma noite de terça-feira (18), uma nova roça foi formada. Duda Wendling, Dudu Camargo, Maria e Wallas Arrais foram os indicados da vez. Exceto Wallas, todos terão a chance de disputar a Prova do Fazendeiro e escapar da zona de risco.

A eliminação acontecerá na quinta-feira (20), quando o público definirá qual dos participantes deixará o programa. A semana promete ser decisiva, com clima de tensão entre os peões e expectativa alta para a prova que pode alterar o rumo do jogo.