Suspeitos do bárbaro crime praticado contra a jovem Allani Rayane dos Santos, de 24 anos, Andrea Maria e Josemi José de Santana Filho tiveram prisão preventiva decretada nesta quarta-feira (19), após audiência de custódia na Justiça de Pernambuco.
Acusada de ser a mandante do crime, a mãe da vítima foi conduzida para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, localizada no Recife, enquanto o suposto autor da ação foi levado à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru. O homem confessou a autoria do assassinato, após negar inicialmente. Namorado de Andrea, ele apontou que a companheira ordenou a morte da filha. Ela, no entanto, rechaça a informação, e alega que sequer tinha relação com o criminoso.
Depoimento divergente
Responsável por chefiar as investigações do caso de morte de Allani, o delegado Eric Costa revelou que Andrea entrou em contradições nos dois depoimentos que prestou às autoridades. Os elementos do crime dão indícios diretos de participação da mãe na ação.
“A versão dela não é verossímil. Todos os elementos que conseguimos identificar até o presente momento levam a crer que ela é a mandante do crime, juntamente com o seu companheiro que foi preso horas antes”, afirmou o delegado.
Vídeo mostra atitude do suspeito
Em vídeo divulgado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (19), Josemi José de Santana Filho, acusado de ser o executor do crime, foi flagrado por câmeras de segurança jogando uma mochila com as armas utilizadas no assassinato de Allani. Uma faca e a enxada foram localizados em um setor de mata, enrolados em um lençol com mancha de sangue. Os itens vão passar por perícia técnica, e os exames vão subsidiar as investigações.
De acordo com as autoridades, Allani foi vítima de tortura antes de ser cruelamente assassinada. A jovem sofreu tentativa de extorção para supostamente entregar o dinheiro da herança ao suspeito.
