Carlos Bolsonaro utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (21) para relatar momentos de tensão ao acompanhar o pai, Jair Bolsonaro, em prisão domiciliar. O vereador afirmou que observa reações preocupantes, mas declarou estar impossibilitado de compartilhar detalhes sobre o que presencia.
O ex-presidente cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, enquanto aguarda decisão do Supremo Tribunal Federal em processo relacionado à trama golpista. Caso seja concluído, poderá iniciar o cumprimento de pena de 27 anos e três meses em regime fechado.
Declaração de Carlos Bolsonaro
“Fico com calafrios só de olhar. Como gostaria de expor o que vejo, mas estou impossibilitado por medidas ilegais de assim fazê-lo. Meu Deus!”, disse Carlos Bolsonaro em publicação nas redes sociais. O relato foi interpretado como referência às restrições judiciais que limitam sua manifestação pública.
O médico responsável pelo acompanhamento clínico de Jair Bolsonaro já havia informado anteriormente que crises de soluço estavam controladas com medicação. Segundo ele, ajustes são realizados conforme necessário, mas não houve atualização oficial sobre o estado clínico após o desabafo do filho.
Situação do ex-presidente Jair Bolsonaro
A declaração de Carlos repercutiu entre apoiadores e críticos, ampliando o mistério em torno da saúde de Jair Bolsonaro. Até o fechamento desta edição, não foram divulgadas novas informações oficiais sobre o quadro do ex-presidente, que segue em prisão domiciliar sob monitoramento médico.
