Uma amiga da jovem Allani Rayanne Santos, de 24 anos, morta supostamente a mando da própria mãe, deu declarações fortes e reveladoras acerca de Andrea Maria, genitora da jovem, que está presa preventivamente em Recife. Segundo ela, a vítima enfrentava o descaso da mãe, que tinha uma vida bastante controversa.
Em entrevista ao g1, a jovem que pediu para não ser identificada, revelou que Allani relatava atrito e decepção com a mãe. A estudante de psicologia teria sido assassinada por conta de uma herança, que havia recebido recentemente do avô, algo que supostamente Andrea não aceitava.
Revelação da amiga
Apontada de ser a suposta mandante do crime, a mãe da vítima foi citada como uma pessoa que agia com descaso para com os filhos, e que tinha uma vida regada de farra e de vários relacionamentos.
“A mãe nunca foi responsável com ela e o irmão. Gostava de farra, bebidas, se relacionava com muitos homens e não cuidava dos filhos. [O avô] deixou boa parte da herança pra neta, Allani, e a mãe nunca aceitou. A mãe deixava claro sua insatisfação com a decisão e que não considerava Allani e o irmão como filhos”, disse a testemunha.
Prisão decretada
Na última quarta-feira (19), a Justiça de Pernambuco realizou audiência de custódia com Andrea e Josemi José Santana e decretou a prisão preventiva da dupla, para que eles não atrapalhem as investigações. O homem, que era namorado da mãe da vítima, confessou a ação criminosa, e disse que o crime foi encomendado pela companheira.
Andrea, por sua vez, negou à imprensa, durante saída da delegacia, que foi a mandante do assassinato da própria filha, e ainda descartou ter qualquer tipo de relação com o executor do crime. Segundo a Polícia Civil, no entanto, ela apresentou inconsistências nos depoimentos prestados, o que leva a crer que teve participação direta no caso.
Ela foi conduzida para uma unidade prisional feminina na capital do estado, enquanto o outro suspeito foi levado para a unidade prisional localizada em Caruaru, município onde o crime foi cometido. As autoridades ainda aguardam resultados dos exames no corpo da vítima para seguir com a apuração do crime.
