Por meio de sua defesa, Jair Bolsonaro fez um apelo ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando que Michelle Bolsonaro possa realizar outra visita na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
Bolsonaro está detido desde o último sábado (22) e só pode receber visitas mediante autorização judicial. Além disso, os encontros precisam ocorrer dentro dos horários estabelecidos pela PF.
Michelle e filhos de Jair Bolsonaro visitaram o ex-presidente
Michelle Bolsonaro estava viajando quando a prisão do ex-presidente foi decretada e conseguiu ver o marido no último domingo (23), após aval de Moraes. No novo pedido, a defesa não especificou a data desejada para a visita. Nesta terça-feira (25), Bolsonaro recebeu Flávio e Carlos, que tiveram acesso ao pai pela manhã. Flávio revelou que o ex-presidente pediu que ele transmitisse um recado aos presidentes da Câmara e do Senado.
Segundo o senador, o pai fez um apelo para que Hugo Motta e Davi Alcolumbre coloquem em pauta o projeto que concede anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023. O pedido foi descrito como direto e reforça a mobilização política que se intensificou após a prisão.
A prisão de Jair Bolsonaro
Bolsonaro foi preso por violar regras da prisão domiciliar, após admitir que tentou romper a tornozeleira eletrônica, além da convocação feita por Flávio Bolsonaro nas redes sociais para uma vigília em frente ao condomínio onde o ex-presidente mora, movimento interpretado pelas autoridades como tentativa de causar tumulto.
