Após condenação de Bolsonaro, Moraes toma decisão envolvendo Michelle

Nesta quarta-feira (26), o ministro do STF se manifestou a respeito da ex-primeira-dama.

PUBLICIDADE

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tomou uma decisão e autorizou nesta quarta-feira (26) uma nova visita de Michelle Bolsonaro ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que está detido na Superintendência da Polícia Federal de Brasília desde o último fim de semana.

A decisão ocorre após a forte repercussão da condenação do ex-presidente, cujo processo foi encerrado monocraticamente pelo próprio Moraes e posteriormente referendado pela Primeira Turma do STF.

A decisão de Moraes sobre Michelle

A autorização permite que Michelle visite o marido na próxima quinta-feira (27), por 30 minutos, dentro do intervalo das 9h às 11h. No mesmo despacho, Moraes também liberou a visita de Jair Renan, que deverá ocorrer separadamente, seguindo a mesma regra de duração. “Defiro a autorização de visita da esposa do réu Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro […] com duração de 30 (trinta) minutos”, registrou o ministro ao formalizar a decisão.

O pedido de visita foi apresentado no mesmo dia em que Moraes determinou o encerramento da ação penal em que Bolsonaro foi condenado por supostamente liderar uma tentativa de golpe após as eleições de 2022. A condenação, agora confirmada pela Primeira Turma, prevê que o ex-presidente cumpra pena de 27 anos e três meses na cela especial onde já se encontra. Michelle esteve com Bolsonaro no  último domingo (23), enquanto Flávio e Carlos Bolsonaro o visitaram na última terça-feira (25).

A prisão de Jair Bolsonaro

Bolsonaro foi preso no último sábado (22) após a Polícia Federal apontar risco de fuga e alertar para uma possível tentativa de rompimento da tornozeleira eletrônica. Segundo Moraes, havia suspeita de que o ex-presidente buscasse refúgio na Embaixada dos Estados Unidos, localizada a cerca de 13 quilômetros de sua residência em Brasília.