Homem é morto a tiros ao tentar proteger mulher que fugia do marido carregando o filho nos braços

Suspeito foi preso pela Polícia Militar e alegou legítima defesa após perseguição.

PUBLICIDADE

Um homem de 32 anos faleceu em Araxá, na região do Triângulo Mineiro, após intervir para proteger uma vizinha que buscava refúgio de agressões domésticas. O caso foi registrado na noite de sábado, na Rua Miguel Nesralla Filho, situada no Bairro Max Newmann.

A mulher, de 25 anos, correu para a residência da vítima carregando o filho nos braços, na tentativa de escapar do marido, de 28 anos. De acordo com as autoridades, o suspeito perseguiu a esposa até o local e acabou tirando a vida do proprietário do imóvel que ofereceu abrigo.

Dinâmica do crime

O autor dos disparos foi detido em flagrante pela Polícia Militar após uma tentativa de fuga e perseguição pelas ruas da cidade. Conforme relatos da esposa da vítima fatal, o casal estava em sua residência quando a vizinha chegou pedindo socorro.

Na tentativa de garantir a segurança dos envolvidos, o dono da casa correu para dentro e trancou o portão de entrada. O agressor, contudo, não aceitou a barreira física e passou a desferir chutes contra a estrutura até derrubá-la. A proprietária do imóvel chegou a tentar segurar o portão, mas não obteve êxito.

Com a queda da estrutura, o homem correu para auxiliar sua esposa, momento em que foi atingido por cerca de cinco disparos na região do tórax. A mulher da vítima também foi ferida de raspão na perna esquerda ao se deitar ao lado do marido ferido.

Suspeito foi detido

Após o crime, o suspeito evadiu-se do local utilizando uma motocicleta em direção ao bairro Santa Terezinha. Durante o cerco policial, o homem tentou fugir a pé, mas foi capturado pelos militares e encaminhado à delegacia de plantão. Em seu depoimento, ele afirmou que discutia com a esposa e, ao tentar retirá-la da casa vizinha, foi confrontado pela vítima, alegando que agiu em “defesa própria“.