Record toma decisão importante após polêmico áudio vazado em A Fazenda

Emissora foi alvo de diversos questionamentos na web, após atitude de funcionário da produção.

PUBLICIDADE

Após forte repercussão nas redes sociais, a Record agiu rápido nos bastidores e comunicou a demissão de um funcionário que se envolveu no vazamento de áudios durante a edição da última segunda-feira (24), de A Fazenda 17. Durante uma discussão entre Créo Kellab e Fabiano Moraes, que inclusive terminou em eliminação do primeiro participante, por conta de agressão, o integrante da produção do programa apareceu incitando violência e xingando um dos peões de forma homofóbica.

O vazamento do áudio se deu no momento em que o programa foi para o intervalo na grade aberta, enquanto a transmissão seguiu no RecordPlus. No corte de câmeras do local de votação para a sede, o microfone estava aberto, e foi possível ouvir o funcionário em questão tecendo comentários homofóbicos em meio à confusão dos participantes. 

“Arrebenta ele! Arrebenta! Ah, bichona”, disse um membro da equipe. Pouco depois da agressão consumada, técnicos aparecem vibrando: “Opa! O Créo se fdeu! Ah, Créo, faz isso não. E foi ao vivo! Foi ao vivo!”.

Record se pronuncia

Em nota emitida ao portal Notícias da TV, a Record oficializou o desligamento do funcionário, que não teve o nome revelado. A emissora se limitou a informar que o profissional trabalhava como câmera, e que estava no estúdio no momento em que a confusão rolava entre Creo e Fabiano. A direção da emissora pontuou que vai continuar apurando a conduta interna e foi enfática ao afirmar que postura e falas discriminatórias não serão toleradas. Logo após o episódio, a Record garantiu estar revisando procedimentos a fim de evitar situações semelhantes. 

Participante pediu ajuda

Após ouvir da apresentadora Adriane Galisteu a determinação de exclusão do programa, Creo emocionou os telespectadores do reality show ao solicitar ajuda para o humorista Toninho Tornado, acerca do quadro de tratamento de sua mãe, dona Iracy, que se encontra internada no CTI, por conta de um problema de saúde.

Ao se despedir de Tornado, o ex-participante de A Fazenda pediu R$ 50 mil para o companheiro de programa, e ouviu sinalização positiva do peão, que pediu para o amigo procurar a sua equipe de comunicação fora do confinamento.