Kirill Tereshin, influenciador russo de 29 anos conhecido como Popeye russo, pode ter os braços amputados após desenvolver uma grave infecção. A situação é consequência de anos de aplicações de Synthol e outras substâncias nos músculos dos braços, prática que afetou de forma severa sua saúde.
O influenciador relatou que seus bíceps começaram a apresentar deformações e publicou imagens mostrando feridas abertas e tecidos em processo de decomposição. Exames feitos recentemente indicaram que seu estado clínico impede a realização de enxertos de pele.
Especialistas afirmam que a condição é resultado do comprometimento muscular prolongado. Os médicos dizem que a infecção evoluiu a ponto de impedir a cicatrização das áreas afetadas.
Parte do material injetado foi retirado
Desde junho, Kirill passou por várias cirurgias para remoção do material injetado. Os procedimentos conseguiram retirar aproximadamente 70 por cento das substâncias acumuladas. Ainda assim, os profissionais de saúde alertam que os danos podem ser irreversíveis.

Três especialistas estão trabalhando para tentar salvar os braços do influenciador. O tratamento é acompanhado por um cirurgião vascular, um cirurgião plástico e um cirurgião reconstrutivo.
Amputação é avaliada pela equipe
Os médicos avaliam possibilidades cirúrgicas enquanto tentam controlar a infecção e recuperar a circulação adequada. Eles consideram a amputação como cenário possível diante da gravidade da necrose.
O avanço da infecção colocou em risco definitivo a integridade dos tecidos. O quadro é considerado crítico e o resultado do tratamento ainda é incerto.
