Um trágico acidente marcou a manhã da última sexta-feira (29), na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, onde um menino de apenas cinco anos perdeu a vida. A vítima caiu de uma janela localizada no 12º andar de um edifício residencial situado no Triângulo Mineiro.
O incidente ocorreu por volta das 7h25 em uma das torres que compõem o Residencial Mirante dos Ventos, no Bairro Grand Ville. O 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar foi rapidamente acionado para atender a ocorrência, mas a situação já era irreversível.
As primeiras informações levantadas pela equipe de socorro indicam que a criança estava sozinha dentro de casa no momento exato da queda. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), compareceu ao local, confirmando o óbito no próprio condomínio.
Investigação aponta ponto cego na proteção
O relato inicial dado aos bombeiros informou que o apartamento possuía telas de proteção instaladas em todas as janelas, exceto na abertura do banheiro. O menino Matthew, de 5 anos, teria pego uma mesinha e uma cadeira, que foram usadas como apoio para que ele alcançasse a janela desprotegida.
A síndica do condomínio, Roberta Fernandes Crosara, descreveu o acontecimento como a situação mais grave já enfrentada no local, deixando todos em choque. Segundo a gestora, a criança estava sozinha enquanto a mãe havia saído para se exercitar em uma academia nas proximidades.
Posicionamento das autoridades e luto na família
As autoridades competentes ainda não esclareceram oficialmente o motivo exato pelo qual a criança de cinco anos estava desacompanhada dentro do imóvel no momento da tragédia.
A Polícia Civil de Minas Gerais foi procurada para detalhar as ações de perícia no apartamento, mas até o momento não deu um posicionamento. O corpo da criança foi velado ainda na sexta-feira (28), na cidade de Ituiutaba, que também fica localizada no Triângulo Mineiro.
