A Fazenda 17 bate recorde e supera até o Big Brother Brasil após a expulsão de participante

Esta temporada de A Fazenda tem contado com muitas polêmicas e expulsões.

PUBLICIDADE

A expulsão de Creo Kellab de A Fazenda 17 estabeleceu um recorde inédito para a temporada. Com a saída do ator, a edição atual alcançou a marca de três participantes expulsos e este fato isolado tornou o reality da Record o programa de confinamento que mais retirou competidores à força.

A atração rural superou edições anteriores do próprio programa e também o BBB23, que havia registrado uma expulsão dupla. Além de Kellab, a competição perdeu Martina Sanzi e Gaby Spanic. Martina saiu após arremessar um copo durante uma briga e Gaby por dar um tapa no rosto de Tamires Assis em um protesto.

Até então, o recorde máximo de expulsões em um único reality de confinamento era de apenas dois. Na décima edição de A Fazenda, que foi ao ar em 2018, por exemplo, o público acompanhou as saídas de Nadja Pessoa e Catia Paganote.

Recordes de saídas forçadas

Em 2022, o confinamento rural voltou a registrar duas expulsões com Tiago Ramos e Shayan Haghbin. Ambos foram retirados do programa após trocarem agressões físicas. O iraniano Shayan ainda conseguiu retornar à atração no ano seguinte, participando do Paiol.

O Big Brother Brasil também contabiliza casos de expulsão, sendo a primeira em dose dupla na 19ª edição. Vanderson Brito precisou se retirar por uma denúncia de agressão de uma ex-namorada, embora o caso tenha sido arquivado depois de seu depoimento. Já Hariany Almeida saiu na véspera da grande final por ter empurrado a colega Paula von Sperling, mesmo com a campeã não apresentando denúncia.

Casos de expulsão no BBB

Quatro anos depois, o BBB23 teve os participantes MC Guimê e Cara de Sapato expulsos sob acusação de assédio contra a modelo Dania Mendez. Assim como no caso de Creo Kellab em A Fazenda 17, a saída dos dois do programa da Globo foi transmitida ao vivo e o apresentador Tadeu Schmidt foi o responsável por comunicar a notícia aos demais confinados.

Schmidt informou que Guimê e Sapato estavam eliminados por contrariar as regras do programa e pediu para que se encaminhassem imediatamente ao confessionário. A notícia causou grande choque entre os participantes e o apresentador fez questão de esclarecer que a decisão era do programa e não responsabilidade de Dania.