O caso de morte do jovem que invadiu a jaula de leoa neste domingo (30), em João Pessoa, gerou forte impacto e repercussão nacional. Identificado como Gerson de Melo Machado, de 19 anos, ele acumulava diversas detenções e tinha problemas mentais, conforme sinalizado pela TV Cabo Branco.
Responsável pelo atendimento de Gerson por oito anos, a Conselheira Tutelar Verônica Oliveira fez um desabafo comovente e expôs detalhes da vida difícil e controversa que o jovem teve, revelando que ele apontava que um dos seus sonhos era cuidar de leões da África.
“Gerson, meu menino sem juízo… Quantas vezes, na sala do Conselho Tutelar, você dizia que ia pegar um avião para ir a um safári na África cuidar de leões. Você ainda tentou. E eu agradeci a Deus quando o aeroporto me avisou que você tinha cortado a cerca e entrado no trem de pouso de um avião da Gol. Graças a Deus, observaram pelas câmeras antes que uma tragédia acontecesse”, disse a conselheira em trecho do desabafo comovente.
Zoológico se posiciona
Logo após o caso de ataque do animal no interior da jaula, o Parque Arruda Câmara se posicionou acerca da leoa, descartando que ela será sacrificada. Na nota, a diretoria do espaço informa que o animal tem um histórico de bom comportamento, e se viu estressada mediante a invasão do seu espaço.
Em vídeo que viralizou nas redes sociais, e foi captado por pessoas que visitavam o zoológico no momento, é possível ver Gerson escalando o muro e contando com o apoio da árvore para descer até à jaula. Percebendo a movimentação, a leoa se aproximou de imediato e iniciou o ataque que vitimou o jovem.
Parque fechado
Mediante ao ocorrido, o Parque Arruda Câmara foi evacuado imediatamente. Pouco tempo depois, agentes da Polícia Militar e do Instituto de Perícia Criminalística estiveram no local para iniciar as investigações. As autoridades seguem apurando o caso, mas há suspeita inicial de suicídio. O espaço bastante visitado na capital paraibana ainda não tem data para abrir. Segundo nota da prefeitura, o local tem todos os laudos necessários para funcionamento.
