Parque acaba de revelar que leoa não será sacrificada após ataque fatal a jovem; local passará por inspeção

O caso ocorreu em um parque localizado em João Pessoa (PB) e ganhou grande repercussão nacional.

PUBLICIDADE

A leoa Leona, envolvida no episódio que resultou na morte de um jovem após a invasão de seu recinto no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, chamou a atenção neste final de semana. O ataque aconteceu em João Pessoa (PB) e ganhou grande repercussão nacional.

Com o assunto ganhando as redes sociais, a administração do zoológico resolveu emitir um comunicado oficial. Foi informado por meio de nota que a possibilidade de eutanásia nunca foi considerada, já que o animal não possui histórico de agressividade e apenas reagiu a uma situação extrema.

Comunicado do parque é publicado após grande repercussão

De acordo com a direção do parque, a leoa passou por um momento de “intenso estresse” durante o ocorrido, registrado no domingo (30/11). Em nota oficial, o Parque da Bica informou que Leona encontra-se em boas condições físicas, embora permaneça sob monitoramento cuidadoso e avaliação constante da equipe técnica.

A instituição também ressaltou que veterinários, tratadores e profissionais especializados estão dedicados exclusivamente ao acompanhamento do animal, atuando para que ela recupere seu equilíbrio emocional e retorne gradualmente à rotina habitual, com total segurança.

Zoológico passará por inspeção para averiguar o local

Como consequência do incidente, o parque foi fechado para visitação e o Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB) instaurou uma comissão técnica para inspecionar as instalações e averiguar as circunstâncias do ataque.

Ainda não há previsão para a retomada das atividades abertas ao público. Segundo comunicado do próprio parque e da Prefeitura de João Pessoa, o jovem que morreu invadiu o espaço dos felinos por conta própria. O município relatou que, de maneira rápida, o rapaz escalou uma parede de seis metros, transpassou grades de proteção, subiu em uma árvore e conseguiu acessar a área interna da jaula.