Os quatro filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro se posicionaram publicamente, nesta segunda-feira (01/12), contra declarações feitas pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A tensão familiar veio à tona após a matriarca criticar a articulação do PL com o ex-governador Ciro Gomes.
A fala foi feita durante um evento em Fortaleza, a qual detonou o movimento conduzido por lideranças da sigla no Ceará com foco nas eleições de 2026. Durante o discurso, Michelle apontou diretamente para o deputado André Fernandes (PL-CE), um dos responsáveis pela aproximação com Ciro, e classificou a aliança como precipitada.
Atitude de Michelle Bolsonaro causou desavença na família
Em tom de reprovação, Michelle Bolsonaro afirmou que a direita não poderia se unir ao ex-governador. A matriarca desaprovou veemente a aliança, o que pegou de surpresa integrantes do partido e provocou desconforto entre os próprios Bolsonaro.
Isso porque Jair já teria dado sinal verde para Fernandes conduzir as conversas políticas no estado. A fala pública da ex-primeira-dama, portanto, teria ido na contramão do que vinha sendo costurado nos bastidores e causado o clima tenso na família.
Filhos de Bolsonaro se pronunciaram contra fala de Michelle
O primeiro a reagir foi o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) que, em entrevista ao portal Metrópoles, afirmou que Michelle ultrapassou limites ao desautorizar, em palanque, uma movimentação que o próprio ex-presidente havia aprovado. Carlos, Jair Renan e Eduardo também foram contra à atitude da esposa do pai.
A declaração de Flávio intensificou a percepção de racha no núcleo bolsonarista, evidenciando divergências internas sobre estratégias eleitorais e o papel político de Michelle Bolsonaro dentro do partido. Apesar das críticas públicas dos filhos, até o momento o ex-presidente não se pronunciou oficialmente sobre o episódio.
