Muito querida e amava dançar: quem é a jovem amputada após ser atropelada e arrastada por mais de 1 km?

Taynara Souza Santos foi atropelada e arrastada debaixo de um carro por mais de um quilômetro, e segue internada em um hospital em São Paulo.

PUBLICIDADE

A jovem que teve as duas pernas amputadas após ter sido brutalmente atropelada e arrastada por mais de um quilômetro no último fim de semana, na cidade de São Paulo, foi identificada pelas autoridades como sendo Taynara Souza Santos, de 31 anos. A vítima sofreu ferimentos gravíssimos espalhados por todo o corpo durante o ataque e, embora tenha sobrevivido ao trauma inicial, segue internada em coma em uma unidade hospitalar.

Devido à complexidade das lesões sofridas, a paciente ainda deve passar por mais cirurgias nos próximos dias para tentar estabilizar o seu quadro clínico. A equipe médica monitora a situação da mulher de perto, uma vez que o estado de saúde dela inspira muitos cuidados e a recuperação exigirá uma série de intervenções invasivas e tratamentos intensivos.

Amigas descrevem a vítima

Em declarações concedidas para a reportagem da TV Globo, amigas próximas de Taynara Souza Santos descreveram a personalidade da acidentada, definindo-a como uma pessoa extremamente alegre e carinhosa com todos ao seu redor. Querida por todos os que convivem com ela, a jovem tem como principal diversão os momentos de lazer em que pode dançar, cantar e se divertir na companhia de seus amigos.

“Ela é muito querida, é uma pessoa feliz, não via ela triste. Ama dançar e cantar, essa é a vibe dela. Eu estou acabada, não vejo a hora de ela se recuperar e conseguir falar com ela. Eu estou desesperada”, declarou Edna Marinho à emissora.

Segundo as informações prestadas pelo advogado contratado pela família, Wilson Zaska, Taynara Souza Santos é uma figura muito querida e conhecida no bairro onde mora, o que gerou grande comoção na comunidade local. A mãe de família possui dois filhos, sendo um menino de 12 anos e uma menina de sete, e trabalha atualmente como autônoma para garantir o sustento de sua casa.

“É uma batalhadora. Trabalha de forma autônoma, é muito amada por sua família e pelas amigas. Uma pessoa alegre, com boas amizades. O caso comoveu toda a comunidade”, disse à TV Globo.

Câmeras registraram o crime

O crime bárbaro foi cometido por volta das 6h da madrugada do último sábado, dia 29 de novembro. Imagens captadas por câmeras de segurança da região mostram o exato momento em que o motorista Douglas Alves da Silva atropela intencionalmente a jovem e segue dirigindo o veículo por uma avenida, mesmo com ela presa embaixo do chassi do automóvel.

De acordo com relatos de testemunhas que presenciaram o início da confusão, o agressor teria sido tomado por uma crise de ciúmes ao ver Taynara Souza Santos deixando o bar acompanhada de uma amiga e de um outro rapaz, o que motivou a ação criminosa.