Uma criança de 6 anos e sua mãe, de 32, morreram na última segunda-feira (1), após caírem do décimo andar de um hotel. O lamentável caso ocorreu na região central de Belo Horizonte, no cruzamento das Ruas dos Caetés e Espírito Santo.
Informações da Polícia Militar indicam que a vítima foi arremessada da janela pela própria mãe. Em seguida, a mulher também pulou, resultando na morte de ambas no local. O boletim de ocorrência descreve que a mãe teria se desentendido com o companheiro no domingo (30), e se hospedado no hotel com as duas filhas.
No quarto, a mulher conversou com a filha mais velha e propôs que ela escolhesse entre tomar remédios junto com a família, morar com a avó ou viajar para o Espírito Santo. A adolescente relatou à Polícia Militar (PMMG) a declaração da mãe antes da queda. A criança de seis anos, já inconsciente, foi jogada e caiu em uma marquise, e a mãe pulou logo depois, atingindo a rua.
Versão da filha mais velha
Segundo o relato da adolescente à PMMG, a mãe disse: “Já que você decidiu ficar, primeiro eu vou jogar sua irmã, depois eu me jogo. Um beijo. Te amo”. A filha mais velha também teria presenciado o comportamento estranho da mãe em outras ocasiões.
O portal IG divulgou que a tragédia ocorreu após uma discussão da mulher com o marido em um bar na noite de domingo. A mãe deu um medicamento para a filha de 6 anos antes de arremessá-la do 10º andar do hotel. Em seguida, a mulher pulou, conforme o boletim de ocorrência.
Depoimento do companheiro e procedimentos
O companheiro da mulher, em seu depoimento à polícia, disse que o casal teve um desentendimento em um bar no centro de BH. Ele chamou a companheira para voltar para casa, mas ela se recusou a acompanhá-lo.
Após a constatação dos óbitos, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) acionou a perícia e o rabecão. Os corpos foram removidos do local e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
