Flávio Bolsonaro expõe motivo que o faria desistir de concorrer à presidência: ‘meu preço é…’

Senador se manifestou em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record.

PUBLICIDADE

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que só desistirá de sua pré-candidatura à Presidência da República se o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, for libertado e puder concorrer nas eleições de 2026. A declaração foi feita no domingo (7), durante entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record.

Flávio ressaltou que o que chama de “preço” para abandonar a disputa é ver seu pai livre e apto a participar do pleito. “Meu preço é justiça”, afirmou. Após a condenação por liderar uma tentativa de golpe de Estado, Jair Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

Flávio aponta injustiças

Na entrevista, o senador argumentou que representa um grupo de brasileiros que, segundo ele, deseja a reversão do que considera injustiças cometidas contra o ex-presidente. Ele destacou ainda que o irmão, Eduardo Bolsonaro, continua vivendo nos Estados Unidos desde o início de 2025.

Flávio Bolsonaro aponta motivo que o faria abrir mão da disputa

Flávio demonstrou convicção na pré-candidatura, mas reforçou que abriria mão da disputa apenas se as condições mencionadas fossem atendidas. O posicionamento surge em meio ao debate sobre possíveis alianças e movimentações internas dentro do PL para o cenário eleitoral do próximo ano.

A fala do senador ocorre enquanto setores do partido tentam construir um acordo político e jurídico para fortalecer a oposição em 2026, apesar das limitações legais que afetam diretamente Jair Bolsonaro, atualmente inelegível pela Lei da Ficha Limpa.