Um caso comovente foi registrado em um hotel de Boa Viagem, no Recife, nesta quinta-feira (11) e culminou na morte do jogador Luiz Felipe Gomes de Jesus, o Gamy. O atleta de futsal tinha 20 anos e morreu após cair do telhado do edifício onde estava hospedado. Ele defendia as cores do CEF Caratoíra, do Espírito Santo, na disputa da Taça Brasil de Futsal Sub21, concluída ontem.
Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, Luiz Felipe teria se desequilibrado um pouco antes da queda, despencando de uma altura de 40 metros. As investigações já começaram para apurar as circunstâncias que levaram o jovem a estar na área superior do prédio, e se a estrutura onde ele se encontrava tinha algum comprometimento, que tenha provocado o acidente fatal.
Difícil acesso
Segundo relato de uma hóspede, a vítima caiu em um local de difícil acesso após ter se desequilibrado, ficando entre o setor de ar-condicionado e a parede. O caso foi registrado na Delegacia de Boa Viagem e segue sob apuração.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no Hotel Onda Mar Recife, na Rua Ernesto de Paula Santos, mas a informação repassada é que a morte do atleta foi constatada ainda no local. O Corpo de Bombeiros também chegou a ser acionado com duas viaturas se deslocando para o hotel, e ajudou na remoção do corpo.

Reprodução – Instagram – JC PE
Clube se manifesta
Em post feito nas redes sociais, o Caratoíra, clube que Gamy atuava, soltou uma nota lamentando o trágico acidente, prestando solidariedade aos familiares da vítima. A equipe destacou como o jogador era bem quisto nos bastidores e fez questão de pedir orações, sem que julgamentos sobre o ocorrido sejam feitos pelo público e torcedores.
Luiz Felipe era o capitão e camisa 10 do clube capixaba. Bastante envolvido no futsal, o jovem fazia parte de uma escolinha da comunidade. A Federação de Futsal do Espírito Santo comunicou o luto de três dias após o trágico acontecimento e decidiu paralisar todas as competições que estão em andamento no estado.
