A situação de Jair Bolsonaro (PL) na prisão da Superintendência da Polícia Federal não anda nada boa, ao menos é o que garantem os aliados do ex-presidente. Segundo informações publicadas pela revista Veja, o antigo chefe do Executivo está ainda mais atormentado do que quando tentou violar a tornozeleira no regime domiciliar.
Os apoiadores teriam confidenciado que Bolsonaro está convicto de que o seu destino é a morte na prisão. O representante da direita teme ser envenenado pelos inimigos. Neste cenário, o ex-presidente recusou a comida servida na Polícia Federal, e por isso pediu alimentação particular.
Carlos Bolsonaro publica vídeo
Nesta sexta-feira (12), o filho de Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, utilizou as redes sociais para fazer um desabafo e expor a situação do pai. Em vídeo compartilhado, o ex-presidente aparece tendo uma crise de soluço enquanto dorme. Na legenda, Carlos classificou o cenário como tragédia anunciada, e expôs o risco do antigo chefe do Executivo morrer, dada a condição preocupante.
Nos bastidores, a defesa de Bolsonaro já solicitou ao Supremo Tribunal Federal que haja uma liberação para que o ex-presidente realize um procedimento cirúrgico. Os advogados também defendem a tese de que o ex-governante retorne para o regime domiciliar, dada a sua condição clínica.
Perícia médica
Nesta semana, o ministro Alexandre de Moraes determinou que Bolsonaro passe por uma avaliação clínica, para atestar a situação de saúde. Mediante o parecer, o STF irá definir se o ex-presidente será ou não liberado para o procedimento cirúrgico. Os últimos exames dele são de três meses atrás, e não apresentavam situação delicada.
Na determinação publicada, Moraes deixou claro que o ex-presidente vem recebendo o aporte médico necessário ao longo dos últimos dias em que se encontra na sede da Polícia Federal. Uma transferência do ex-presidente para a Papudinha passou a ser cotada nesta semana.
