O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) voltou a causar repercussão ao participar ao vivo do SBT News, no mesmo programa em que criticou o evento de lançamento do canal e a presença de autoridades como o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes.
Questionado sobre possíveis cassações de mandatos no Congresso, o parlamentar ampliou o debate e levou a conversa para o cenário político nacional e eleitoral.
Nikolas comenta situação de Carla Zambelli
Ao comentar a situação da deputada Carla Zambelli e a decisão de sua defesa em optar por uma estratégia jurídica, Nikolas afirmou que a medida teria sido um cálculo pensando no futuro político.
Segundo ele, uma eventual cassação resultaria em inelegibilidade por oito anos, período que, em sua avaliação, pode mudar completamente o cenário político do país. Para ilustrar, o deputado citou diretamente o presidente Lula.
“O Lula mesmo há 8 anos estava preso, condenado em três instâncias por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e hoje é presidente da República.”
Nikolas compara Bolsonaro com Lula
Na sequência, Nikolas também mencionou o ex-presidente Jair Bolsonaro, sugerindo que o mesmo poderia ocorrer com ele no futuro. Foi nesse momento que o deputado fez a declaração que mais repercutiu:
“Então, assim como também o Bolsonaro agora está preso e quem sabe pode também virar o presidente da República, né? Pelo visto o brasileiro gosta de um ex-presidiário, né?”
A fala ocorreu no mesmo contexto em que Nikolas criticou decisões do Supremo Tribunal Federal e voltou a apontar o que chama de insegurança jurídica no país, afirmando que decisões do Congresso estariam sendo frequentemente derrubadas por decisões judiciais.
