Uma réplica da Estátua da Liberdade instalada em frente a uma loja da Havan caiu durante um temporal na cidade de Guaíba, no Rio Grande do Sul, na tarde de segunda-feira (15). Os ventos na localidade ultrapassaram a marca de 100 km/h, deixando rastro de destruição.
A estrutura, com cerca de 24 metros de altura, desabou no estacionamento da unidade. Apesar do impacto, ninguém ficou ferido e não houve danos a veículos de clientes. A área foi isolada imediatamente após o incidente, seguindo os protocolos de segurança.
Luciano Hang se manifestou
O empresário Luciano Hang se pronunciou sobre o caso e afirmou que acidentes podem acontecer, mesmo com planejamento técnico. “Ainda assim a natureza às vezes testa os limites e faz parte do jogo”, disse. Hang explicou que as estátuas possuem Anotação de Responsabilidade Técnica e são projetadas por engenheiros para suportar condições extremas.
O empresário também reconheceu o impacto emocional do ocorrido. Em nota, a empresa informou que os trabalhos para retirada da estrutura seriam iniciados nas horas seguintes. “A área foi imediatamente isolada, seguindo todos os protocolos de segurança”, disse a Havan.
Luciano Hang não fala sobre polêmica no SBT
Luciano Hang vem sendo cobrado nas redes sociais a cancelar o patrocínio do canal de notícias SBT News depois do evento de lançamento contar com o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes. Hang não se manifestou sobre o assunto e Havan continua sendo uma das patrocinadoras do novo canal de notícias.
