Estes foram os 4 jogadores que perderam os pênaltis do Flamengo contra o PSG; clube faturou R$ 21,6 milhões

O Flamengo disputou a decisão da Copa Intercontinental de Clubes da FIFA e foi superado pelo PSG nos pênaltis.

PUBLICIDADE

O Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira, 17 de dezembro, em busca do título da Copa Intercontinental da FIFA. O adversário da vez foi poderoso Paris Saint Germain, considerado melhor time do mundo na atualidade, e a decisão acabou ficando para os pênaltis.

No início da partida, o time rubro-negro foi surpreendido com um gol do PSG. Apesar do susto, a arbitragem anulou o lance e deu um novo respiro aos brasileiros. Aos 37 minutos, ainda do primeiro tempo, Khvicha Kvaratskhelia aproveitou uma falha do goleiro Rossi e abriu o placar.

Flamengo faz jogo duro, busca o empate e vai à prorrogação

Mesmo sendo melhor em campo, o Paris Saint Germain não conseguiu manter um controle absoluto do jogo e sofreu o gol de empate após Marquinhos derrubar Arrascaeta dentro da área. Jorginho cobrou a penalidade e converteu para o Flamengo. A equipe brasileira ainda teria outras oportunidades, mas não aproveitou.

Pelo lado do Paris Saint Germain, ficou marcado um dos últimos lances da partida. Dembelé dribou Rossi e bateu cruzado para dentro da área, mas Marquinhos, em um oportunidade já sem goleiro, furou e acabou desperdiçando a chance de acabar com o jogo. Com isso, as duas equipes disputaram a prorrogação e chegaram aos pênaltis.

Matvei Safonov brilha e dá título ao PSG

O inesperado aconteceu e o Flamengo surpreendeu o PSG levando a partida para os pênaltis. Foi quando o goleiro Matvei Safonov chocou o mundo com uma atuação de gala, realizando quatro defesas. Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo foram os cobradores do time carioca que desperdiçaram suas cobranças. Com o 2º lugar, o Flamengo faturou R$ 21,6 milhões na competição.