Quem era a jovem engenheira de 31 anos que faleceu a caminho da ceia de Natal com a família?

Mariani Gambarini Vassoler faleceu após atingir a lateral de um caminhão carregado de cimento.

PUBLICIDADE

Uma tragédia marcou a noite da última sexta-feira, dia 19 de dezembro, na Rodovia ES-297, localizada na Zona Rural de Mimoso do Sul, no estado do Espírito Santo. A engenheira Mariani Gambarini Vassoler, de apenas 31 anos, faleceu no local após se envolver em um grave acidente de trânsito enquanto realizava uma viagem interestadual.

De acordo com os relatos de familiares, a jovem dirigia sozinha, vindo de São Paulo em direção ao território capixaba, com o objetivo de passar as tradicionais comemorações de Natal reunida com a sua família. No trajeto, a motorista perdeu o controle de seu automóvel, um modelo Toyota Etios, e atingiu violentamente a lateral de um caminhão que estava carregado de cimento a granel.

Cão permaneceu ao lado da dona

Um detalhe comovente chamou a atenção das autoridades e testemunhas que atenderam a ocorrência. Dentro do veículo destruído também estava o cachorro de estimação da vítima. O animal sobreviveu ao forte impacto da colisão e permaneceu o tempo todo ao lado de Mariani até a chegada da equipe de socorro para o resgate.

Família lamenta o óbito de engenheira

A perda precoce da profissional gerou comoção entre amigos e parentes. Mariani morava na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, desde janeiro deste ano. Naquele município, ela buscava consolidar o seu crescimento pessoal e profissional na engenharia. Segundo a família, a moça era conhecida por ser muito focada e correta.

“A Mariani era uma pessoa comunicativa, muito carismática, muito amiga de todo mundo, muito querida. Ela é madrinha da minha filha. Minha filha vai fazer aniversário segunda-feira. Então, esse Natal, vamos ficar com o coração bem dolorido”, disse o tio da vítima, Romeu Gambarini, em entrevista ao G1.