A ousadia de criminosos na praia de São Vicente, localizada no litoral do estado de São Paulo, despertou a atenção dos internautas nas redes sociais. As imagens mostram o momento em que um casal, que passeava pelo mar de caiaque, é rendido por dois assaltantes em uma moto aquática.
Os bandidos provocaram um grande prejuízo aos banhistas. De acordo com as vítimas, foram levadas as alianças, avaliadas na casa dos R$ 17 mil. Em entrevista ao G1, o casal, que preferiu não se identificar, disse que, ao procurar uma base da Polícia Militar, recebeu a informação de que não havia muito o que ser feito naquele instante. “Foi uma sensação horrível, de impunidade”, lamentaram.
Casal passeava durante o fim de semana
O crime foi registrado no último domingo, dia 21 de dezembro. O casal, que mora na região, disse ter aproveitado o dia ensolarado para o passeio. Em determinado momento, foi abordado pelos criminosos, que estavam em uma moto aquática.
Segundo as vítimas, os bandidos se aproximaram de forma truculenta, derrapando com o veículo na direção deles e arremessando água contra o caiaque no qual estavam. Após anunciarem o assalto e levarem os pertences, os criminosos teriam pedido desculpas. Os banhistas também acreditam que os dois tinham a companhia de comparsas, pois, depois da ação, deram sinal na direção de outra moto aquática, que também estava na região.
O que dizem as autoridades?
Ao G1, a Polícia Militar disse que o caso teria que ser registrado na delegacia, pois não houve flagrante. A Prefeitura de São Vicente, por sua vez, afirmou que o caso foi assistido pela PM e que a fiscalização foi intensificada na área.
