Vai chover? Veja a previsão do tempo para o réveillon na sua região

Bloqueio atmosférico mantém temperaturas altas, mas algumas regiões a chuva pode aparecer.

PUBLICIDADE

O encerramento do ano no Brasil será caracterizado por temperaturas elevadas e ocorrência de chuvas em grande parte do território nacional. Esse fenômeno resultou em marcas históricas, como a registrada em São Paulo no dia 26 de dezembro, quando o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aferiu 36,2 °C, a maior temperatura para o mês desde 1961.

Para a região Sudeste, a previsão para a última semana do ano indica dias de sol entre nuvens, com possibilidade de pancadas de chuva no período da tarde. Na data da virada, a aproximação de uma frente fria, associada a condições de instabilidade em níveis mais elevados da atmosfera, mantém a chance de chuvas rápidas entre a tarde e a noite.

Previsões do tempo

Na região Sul, a semana começa com calor e presença de sol, embora existam previsões de temporais para o norte do Rio Grande do Sul, interior de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. Durante a noite de réveillon, há probabilidade de chuva fraca no litoral e pancadas isoladas nas capitais Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba.

Já no Centro-Oeste, o calor predomina com máximas superiores a 30 °C. Para a virada do ano, o estado de Goiás apresenta maior probabilidade de chuva, enquanto Mato Grosso e Mato Grosso do Sul devem ter o céu parcialmente nublado. A região Nordeste deve manter o padrão de calor intenso, com previsão de pancadas isoladas no interior e tempo firme no litoral, o que favorece as celebrações ao ar livre no dia 31.

Norte do país

No Norte do país, a previsão indica sol acompanhado de pancadas à tarde, principalmente no interior, com risco de temporais no sul do Pará, centro-oeste do Amazonas, Rondônia e Acre. O estado do Amapá segue com registro de chuvas frequentes e, para o réveillon, o sol deve predominar com pancadas rápidas ocorrendo no fim da tarde.