Menina precisa de socorro após comer bala dada por papai noel: ‘Ela foi envenenada, né? Com esse…’

Pai da criança desabafou sobre o ocorrido com a filha e falou sobre comprimido encontrado na bala.

PUBLICIDADE

Um caso grave registrado na zona rural de São Gonçalo do Pará (MG), mobilizou autoridades no dia 23 de dezembro. Uma menina de 11 anos passou mal após ingerir uma bala que continha um comprimido em seu interior, distribuída durante uma ação realizada por pessoas fantasiadas de Papai Noel.

Segundo a Polícia Militar, a criança foi levada para uma Unidade Básica de Saúde após apresentar sintomas preocupantes. A mãe relatou que um carro chegou ao local por volta das 14h com adultos caracterizados, que passaram a distribuir doces às crianças da comunidade. A alegria da criançada foi geral, mas ninguém imaginava o que poderia acontecer depois.

Bala escondia comprimido branco

Durante o atendimento, foi identificado que uma bala rosa escondia um comprimido branco. Após o relato, os policiais retornaram ao local para coletar informações com moradores, que confirmaram a distribuição de diversas sacolas de doces e descobrir exatamente o que aconteceu.

O pai da criança relatou o desespero vivido ao saber do ocorrido. “Ela foi envenenada, né? Com esse comprimido aí, não sei se é veneno ou o que é”, disse. Ele afirmou que a filha chegou a perder força nas pernas antes de ser socorrida e ser levada para o hospital pelos familiares que estavam desesperados e preocupados com a situação.

Menina recebeu atendimento médico e foi liberada

Apesar da gravidade da situação, a menina recebeu atendimento médico e foi liberada em seguida, sem mais complicações. Um boletim de ocorrência foi registrado, e a Polícia Civil investiga o caso para identificar os responsáveis pela distribuição dos doces.