Revelado o que acontecerá com Maduro e sua esposa após serem capturados pelos Estados Unidos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, veio a público após a operação que capturou Nicolás Maduro.

PUBLICIDADE

O mundo foi pego de surpresa com o anúncio da invasão dos Estados Unidos no território da Venezuela. Os Estados Unidos capturaram o presidente Nicolás Maduro e também sua esposa em uma operação coordenada pelo exército norte-americano

Maduro deve responder a um processo na Justiça dos Estados Unidos, em um tribunal federal de Nova York, conforme anunciou neste sábado (03/01) a procuradora-geral norte-americana, Pam Bondi. De acordo com ela, o líder venezuelano e a primeira-dama Cilia Flores foram formalmente denunciados por autoridades americanas, embora os detalhes completos das acusações ainda não tenham sido divulgados.

Ação contra Nicolás Maduro foi apresentada à Justiça

Segundo Pam Bondi, a ação foi apresentada à Justiça do Distrito Sul de Nova York, responsável por conduzir o caso. A procuradora afirmou que o julgamento contra Nicolás Maduro deve começar em breve, mas não informou uma data específica.

Também não foram repassadas informações oficiais sobre a localização atual de Maduro nem se ele e a esposa já foram levados para território norte-americano. No mesmo dia, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, causou forte repercussão internacional ao declarar, por meio de uma rede social, que forças americanas realizaram uma operação de grande escala na Venezuela e teriam capturado o seu líder.

Declaração pública de procuradora-geral norte-americana

Em declaração pública, Pam Bondi foi enfática ao dizer que Maduro e Cilia Flores enfrentarão a Justiça dos Estados Unidos. “Em breve, eles enfrentarão toda a severidade da justiça americana em solo americano, em tribunais americanos”, afirmou a procuradora-geral, sem entrar em detalhes sobre o andamento prático do processo.