‘Ele estava doente’: montanhista dá detalhes sobre desaparecimento de Roberto e expõe atitudes de amiga

Montanhista experiente compartilhou o que viu em entrevista para afiliada da Record no Paraná.

PUBLICIDADE

Um montanhista experiente que estava no Pico Paraná no dia do desaparecimento de Roberto Farias Thomaz, de 19 anos, deu detalhes sobre os momentos que antecederam o sumiço do jovem. Fábio, que fazia parte de outro grupo de trilheiros, encontrou Roberto e a amiga Thayana ainda no acampamento 1, na noite de quarta-feira (31).

Segundo o relato, todos combinaram de seguir juntos até o cume por volta das 3h, devido à chuva e às condições adversas da trilha. Durante a subida, Fábio percebeu que Roberto apresentava sinais claros de mal-estar, incluindo vômitos e dificuldades para acompanhar o ritmo do grupo.

Fábio falou com amiga de Roberto

O montanhista afirmou que a atitude da amiga chamou atenção quando, já próximo ao topo, ela seguiu sozinha à frente, deixando Roberto para trás. Ainda de acordo com Fábio, Roberto precisou de ajuda naquele momento e recebeu água e comida para se recuperar antes de seguir até o cume.

“Eu chamei a menina e falei você não pode abandonar ele, ele estava doente, aqui é um ambiente hostil”, disse. Após a breve melhora, o grupo chegou ao topo, comemorou e iniciou a descida. Pouco depois, Roberto se separou do restante do grupo e não foi mais visto.  

Desaparecimento de Roberto

Já no acampamento 1, ao perceber que o jovem não havia retornado, Fábio questionou Thayana sobre o paradeiro de Roberto, mas ela disse não saber onde ele estava. Diante da situação, o Corpo de Bombeiros foi acionado e as buscas tiveram início. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, enquanto as equipes continuam os trabalhos no parque.