Amiga muda versão sobre o que teria acontecido com jovem antes de desaparecer no Pico Paraná

Em segunda entrevista sobre o caso, Thayana Smith deu declaração diferente a respeito de Roberto Farias.

PUBLICIDADE

O desaparecimento de Roberto Farias, de 19 anos, após uma trilha no Pico Paraná, ganhou novos contornos com a mudança de versão apresentada por ThayanA Smith, amiga que o acompanhava na virada do ano.

Os dois se encontraram em Curitiba no dia 31 de dezembro de 2025 e seguiram para o parque estadual com o objetivo de assistir ao primeiro nascer do sol de 2026 no ponto mais alto do Paraná. No entanto, no dia 1º de janeiro, apenas Thayana retornou da trilha, levantando questionamentos sobre o que teria acontecido com o jovem.

As duas versões contadas pela amiga do jovem desaparecido no Pico Paraná

Na primeira entrevista concedida à imprensa, Thayana afirmou que Roberto teria passado mal durante a descida e não conseguiu manter o ritmo do grupo, motivo pelo qual acabou ficando para trás. Emocionada, ela lamentou a decisão e afirmou carregar culpa por ter seguido sem ele. “Eu fico com pensamento ruim por ter deixado ele para atrás, por ter me separado dele”, disse, destacando que era a mais experiente da dupla na prática de trilhas.

Já em uma segunda entrevista, a jovem apresentou um relato diferente. Dessa vez, ela não mencionou que Roberto estivesse passando mal, afirmando apenas que ele estava muito lento e que decidiu descer mais rápido com outros corredores, esperando encontrá-lo no primeiro acampamento. Segundo Thayana, ela não ficou receosa porque acreditava que outras pessoas vinham logo atrás dele e justificou a decisão dizendo que seguir na frente faz parte do seu “estilo de vida”.

Desaparecimento de Roberto segue sob investigação da polícia

A mudança de versão aumentou a desconfiança em torno do caso, que segue sendo investigado pela Polícia Civil do Paraná. Segundo a corporação, o desaparecimento é tratado, até o momento, sem indícios de crime, e pessoas que acompanharam Roberto durante o percurso estão sendo ouvidas. Enquanto as buscas continuam, o caso gera forte repercussão nas redes sociais e levanta questionamentos sobre as circunstâncias que levaram o jovem a desaparecer na trilha.