Após 4 dias de buscas, irmã de jovem desaparecido no Pico Paraná emite comunicado: ‘Hoje pela manhã’

Irmã de Roberto, jovem desaparecido no Pico Paraná, utilizou sua conta no Instagram para falar sobre as buscas pelo irmão.

PUBLICIDADE

Um jovem de 19 anos está desaparecido desde a madrugada do Ano-Novo no Paraná. Roberto Thomaz foi visto pela última vez na manhã do dia 1º de janeiro, após subir o Pico Paraná, localizado no município de Antonina e reconhecido como o ponto mais alto da Região Sul do Brasil.

Desde então, equipes do Corpo de Bombeiros, com o apoio de voluntários e montanhistas experientes, realizam buscas intensas na região. Roberto decidiu passar a virada de 2025 para 2026 de forma especial: assistindo ao primeiro nascer do sol do ano no topo da montanha.

Sobre o desaparecimento de jovem no Pico Paraná

Para isso, Roberto Thomaz estava acompanhado de Thayane Smith, natural de Manaus, que estava em Curitiba havia poucas semanas. Os dois se conheceram recentemente no Largo da Ordem, turística da capital paranaense, e resolveram fazer juntos a trilha.

O casal alcançou o chamado acampamento 1, onde descansou por algumas horas antes de retomar a caminhada em direção ao cume por volta das 3h da manhã. Durante o trajeto, outros trilheiros relataram que Roberto teria passado mal, apresentando sinais de exaustão física.

Mesmo debilitado, o jovem teria conseguido chegar ao topo por volta das 4h, com a ajuda de integrantes de outros grupos, que ofereceram água e alimentos. Após o amanhecer, os trilheiros iniciaram a descida. Em determinado ponto do percurso, antes de retornarem ao acampamento 1, ele teria ficado para trás e não foi mais visto.

Irmã de Roberto vem a público no quarto dia de buscas

A irmã de Roberto Thomaz utilizou as redes sociais para fazer um aviso durante o quarto dia de buscas pelo seu irmão. Renata fez questão de afirmar que não estão pedindo Pix para ninguém, apenas alguns produtos a serem fornecidos para as pessoas que estão ajudando na operação.

“Não façam pix a ninguém, não estamos pedindo dinheiro. Pedimos doações hoje pela manhã e já chegou o suficiente para os próximos dias”, disse Renata Thomaz. Em seguida, ela disse que se for necessário, fará um novo pedido de ajuda em breve.