O desaparecimento de Roberto Farias Thomaz, de 19 anos, no Pico Paraná segue mobilizando familiares, amigos e equipes de resgate. Em entrevista recente, a irmã do jovem, Renata Farias, contou que a família conseguiu acessar o celular dele, que estava entre os pertences trazidos pela amiga que o acompanhava na trilha.
A iniciativa teve como objetivo reunir informações que possam auxiliar nas buscas e na reconstrução dos últimos passos do rapaz. Segundo Renata, o acesso ao aparelho permitiu entender melhor como a viagem foi combinada e a relação entre Roberto e a amiga.
Irmã revela atitude da amiga de Roberto em mensagens trocadas entre eles
“A gente desbloqueou e conseguiu ter acesso às conversas”, afirmou Renata, ao fazer revelação sobre a amiga do irmão. De acordo com ela, os diálogos mostram que a ideia de ir ao Pico Paraná foi incentivada pela jovem com objetivo de renovar as emoções, após encontros recentes entre os dois, sem que a família tivesse tido contato prévio com a moça.
A irmã também revelou que Roberto inicialmente pretendia passar o fim de ano com os primos, mas acabou mudando os planos e optando pela viagem à montanha. “Vamos juntos”, incentivou a amiga, segundo relatou Renata, após acessar o celular de Roberto. Depois do desaparecimento, a amiga retornou da trilha trazendo itens pessoais do jovem, como o celular e documentos, o que permitiu que a família tivesse acesso ao conteúdo do aparelho e repassasse informações relevantes às autoridades e às equipes envolvidas nas buscas.
Irmã segue acompanhando as buscas pelo jovem desaparecido no Pico Paraná
Acompanhando de perto os trabalhos no local, Renata tem reforçado sua presença constante na base do Pico Paraná e demonstrado confiança nos esforços de resgate. Em meio à espera por notícias, ela destacou seu compromisso pessoal com o irmão desaparecido e com as buscas. “Eu não saio daqui sem ele”, disse, ao relatar que seguirá acompanhando as operações até que Roberto seja localizado.
