Família de jovem que desapareceu no Pico Paraná faz apelo: ‘Ele não pode ficar lá no topo por mais tempo’

Familiares de Roberto Farias Tomaz se manifestou sobre desaparecimento do jovem.

PUBLICIDADE

A família de Roberto Farias Tomaz, de 20 anos, intensificou os apelos por ajuda nas buscas pelo jovem, desaparecido durante uma trilha no Pico Paraná desde a quarta-feira (1º). Parentes afirmam que a colaboração de voluntários pode ser determinante para ampliar as áreas de procura.

Em uma das publicações feitas nas redes sociais, familiares destacaram a urgência da situação e a necessidade de recursos especializados. “Quanto mais recursos de busca especializada, mais chance temos de encontrar o Roberto vivo. Ele não pode ficar lá no topo por mais tempo”, afirmaram.

Família faz pedido em meio às buscas por Roberto

Além do apoio humano, a família pede o uso de drones profissionais, helicópteros e equipamentos adequados para áreas de montanha. Segundo eles, a dimensão do Pico Paraná e as condições do terreno dificultam o trabalho exclusivo das equipes oficiais.

Outra irmã do jovem, Renata Farias, agradeceu publicamente as doações de água e alimentos destinadas aos bombeiros e voluntários. Ela explicou que os mantimentos recebidos são suficientes para dois dias e alertou que a família não está solicitando doações em dinheiro.

Família pede atenção a golpes

As buscas seguem com atuação conjunta do Corpo de Bombeiros, montanhistas voluntários e forças de segurança. A família reforça que qualquer ajuda pode ser decisiva e pede atenção redobrada para evitar golpes envolvendo pedidos falsos de Pix ou dinheiro.