Após ser encontrado com vida, jovem desaparecido há 5 dias no Pico Paraná faz desabafo comovente: ‘Foi Deus’

Após cinco dias de buscas, Roberto foi encontrado com vida após se perder em uma trilha no Pico Paraná; ele desabafou com familiares em vídeo.

PUBLICIDADE

O jovem Roberto Farias Thomaz, de 19 anos, que estava desaparecido desde o dia 1º de janeiro no Pico Paraná, em Campina Grande do Sul, no Paraná, foi encontrado com vida nesta segunda-feira (5) após cinco dias de buscas. Visivelmente abalado, mas consciente, ele atribuiu sua sobrevivência à fé e emocionou familiares ao conseguir fazer contato logo após ser localizado.

Em uma conversa por vídeo com parentes, realizada na manhã do resgate, Roberto afirmou que só conseguiu resistir graças a Deus. Segundo ele, o próprio estado físico tornava difícil acreditar que havia sobrevivido.

Após ser encontrado com vida, jovem desaparecido faz desabafo comovente

O jovem relatou estar com o corpo coberto de hematomas e escoriações, além de ter perdido os óculos, estar sem botas e com dificuldades para enxergar, mas garantiu que, apesar de tudo, estava bem. “Foi Deus. Se você ver meu estado, você não acredita”, desabafou o rapaz. 

Após conseguir ajuda em uma fazenda na região de Antonina, Roberto foi encaminhado ao hospital do município para avaliação médica. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ele chegou sozinho à localidade de Cacatu, já na descida do Pico Paraná, depois de caminhar mais de 20 quilômetros em condições extremamente adversas.

Entenda o caso do jovem que desapareceu no Pico Paraná

O desaparecimento aconteceu durante uma trilha iniciada no dia 31 de dezembro. Roberto estava acompanhado de uma amiga, Thayane Smith, também de 19 anos. Os dois conseguiram alcançar o cume do Pico Paraná na madrugada do primeiro dia do ano. Segundo o relato da jovem, Roberto chegou a passar mal durante a subida, mas insistiu e completou o percurso.

Na descida, iniciada por volta das 6h30 da manhã, os dois acabaram se separando em um trecho antes de um acampamento. Desde então, Roberto não foi mais visto. Um outro grupo de trilheiros passou pelo local pouco tempo depois, mas já não encontrou o jovem.