A Globo, através da RPC, afiliada no Paraná, interrompeu a programação do Bom Dia Paraná nesta segunda-feira (5) para noticiar uma tragédia de grandes proporções registrada na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
Um acidente durante a madrugada, envolvendo uma carreta e uma van, resultou em mortos e feridos. “Um acidente na BR 116 com acesso à São Paulo. Uma colisão entre uma carreta e uma van deixou seis pessoas mortas e várias outras feridas”, falou âncora do matinal paranaense.
Plantão divulga informações sobre acidente com seis mortos
De acordo com as informações divulgadas no plantão jornalístico, a carreta havia sido assaltada momentos antes e acabou descendo a rodovia de ré, sem controle, até tombar sobre a van que seguia no sentido Curitiba.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que, na van, estavam 21 passageiros de Campo Largo, que retornavam de um culto religioso realizado em São Paulo. Até o momento, não foi divulgado o número oficial de feridos.
À RPC, afiliada da Globo, o motorista da carreta contou que trafegava em direção a São Paulo quando foi surpreendido por criminosos em outro caminhão. Os suspeitos efetuaram disparos, mas ninguém foi atingido. Após a abordagem, fizeram retorno sentido Curitiba e, durante a ação, o sistema de bloqueio por satélite do veículo foi ativado, imobilizando a carreta em um trecho de subida.
Assalto termina em mortos e feridos
Ainda segundo o relato, os assaltantes ficaram nervosos e exigiram o desbloqueio do sistema. Como o caminhoneiro não tinha acesso ao dispositivo, foi obrigado a saltar do veículo. Em seguida, os criminosos soltaram o freio de mão, fazendo a carreta descer desgovernada até colidir com a van.
A Polícia Civil do Paraná informou que a versão apresentada será investigada. O delegado responsável confirmou que as diligências iniciais já estão em andamento para esclarecer completamente as circunstâncias da tragédia.
