Após o jovem Roberto Faria Tomaz ter conseguido se salvar depois de alguns dias desaparecido em meio a uma trilha no Pico Paraná, Thayane Smith, de 19 anos, se manifestou em entrevista à RPC, afiliada da TV Globo. Ela acompanhava o amigo na aventura, mas acabou o deixando para trás na aventura. Ele ficou desaparecido por dias, e andou 20 km até chegar em uma fazenda próxima.
Arrependida de ter deixado o amigo para trás, ela destacou ter aprendido a lição e apontou que nunca mais tomará uma atitude parecida, reconhecendo assim a falha, que poderia ter se transformado em uma tragédia.
“Se eu não tivesse deixado ele, não tinha acontecido isso. Foi um grande aprendizado pra eu nunca mais fazer isso. Eu quebrei a regra, eu sabia dessa regra de que vai junto e volta junto, mas quebrei ela. Eu fui irresponsável em relação a isso […]”, pontuou Thayane.
Atitude nos próximos dias
Ainda na entrevista, Thayane Smith disse que irá esperar a poeira baixar e depois pretende encontrar Roberto para ter uma conversa e se desculpar pelo ocorrido. Ela ainda fez questão de mostrar gratidão a Deus pelo livramento.
“Agora que encontraram ele eu vou pra casa, vou descansar […] Vou dar graças a Deus que ele está vivo e depois vamos ter uma conversa pessoal”, completou a jovem.
Ferimentos leves
Depois de se perder de Thayane e caminhar por muito tempo dentro da trilha, Roberto conseguiu encontrar uma fazenda, onde pôde pedir socorro. Em entrevista, o jovem disse ter sofrido diversas escoriações pelo corpo, ficou com hematomas roxos e está com a visão debilitada, haja vista que perdeu os óculos durante o trajeto de sobrevivência.
Resgatado, o jovem foi conduzido para a unidade hospitalar de Antonina (PR), onde passou por exames clínicos. O caso ainda segue sendo apurado pelas autoridades, que irão colher mais depoimentos nos próximos dias para preencher algumas lacunas que ainda estão pendentes.
