Mãe e filho de 11 anos morrem em pousada de Maragogi; possível causa é revelada

Polícia Civil alagoana segue investigando o caso; pousada publicou nota se posicionando.

PUBLICIDADE

Um caso comovente foi registrado na cidade de Maragogi, em Alagoas, no último final de semana. Uma mulher de 39 anos e o filho dela, um garoto de 11 anos, morreram após afogamento ocorrido na Pousada Almaré, no litoral Norte. As duas vítimas ainda foram socorridas, mas não resistiram.

Segundo depoimento do companheiro da vítima, eles vieram do estado de São Paulo para aproveitar as férias. Ao notar um problema no chuveiro elétrico do quarto alugado, ele se dirigiu à recepção, enquanto a esposa e o filho teriam ido para o terraço da pousada, que conta com piscina. Após notar a ausência dos familiares, ele os encontrou submersos no fundo da piscina, com o afogamento sendo a possível causa das mortes.

Neste momento, ele disse ter tentado socorrer as vítimas, que não sabiam nadar bem, e com ajuda de outros hóspedes, realizou manobras de reanimação. Na sequência, mãe e filho foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros para a UPA de Maragogi, mas os óbitos foram constatados. 

Exames de necrópsia

Os corpos das duas vítimas foram recolhidos e encaminhados para o Instituto Médico Legal, onde irão passar pela necropsia. Oficialmente, a causa das mortes só será confirmada mediante à conclusão dos exames. O caso segue sob apuração da Polícia Civil do estado de Alagoas. Após o cumprimento do protocolo, os corpos serão liberados para os familiares realizarem o translado para o estado de São Paulo. 

Pousada se manifesta

Em nota emitida nas redes sociais, a direção da Pousada Almare lamentou o ocorrido, se solidarizando com familiares das vítimas, disse que tomou as providências quando o caso foi registrado, e se coloca à disposição das autoridades para colaborar com as investigações. 

O estabelecimento disse estar oferecendo total apoio e assistência aos envolvidos. Nas redes sociais da pousada, os comentários das publicações se encontram desativados.