O jovem Roberto Farias Tomaz, de 19 anos, recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (6), após passar por atendimento médico em Antonina, no litoral do Paraná. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que destacou que o paciente respondeu bem aos cuidados médicos e continuará sua recuperação em casa.
O caso ganhou grande repercussão por envolver o desaparecimento do rapaz durante uma trilha no Pico Paraná, o ponto mais alto da região Sul do Brasil. Roberto havia desaparecido no dia 1º de janeiro, quando descia a trilha da montanha, uma área conhecida pelo histórico de resgates e ocorrências com aventureiros.
Caso do jovem perdido no Pico Paraná
Perdido na mata, o jovem caminhou aproximadamente 20 quilômetros até conseguir chegar, no dia 5, a uma fazenda localizada na região de Cacatu, em Antonina. No local, conseguiu um telefone emprestado e entrou em contato com a irmã para avisar que estava vivo e precisava de ajuda.
Após o pedido de socorro, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e se deslocaram até a propriedade rural, onde encontraram o jovem. Ele foi encaminhado ao hospital de Antonina, passou por exames e recebeu tratamento para desidratação, além de cuidados básicos por conta de escoriações pelo corpo.
Rapaz teve boa evolução hospitalar e recebeu alta
Segundo os profissionais de saúde, Roberto estava consciente, orientado, comunicativo e sem ferimentos graves. Durante a internação, ele demonstrou bom humor e já fazia planos para a retomada da rotina.
