A recente repercussão sobre a possível existência de um passaporte de Eliza Samudio encontrado em Portugal reacendeu especulações nas redes sociais e em parte da imprensa, levantando questionamentos infundados sobre a hipótese de a modelo ainda estar viva.
Diante disso, a representante legal da família Samudio, Maria do Carmo Santos, decidiu prestar novos esclarecimentos nesta terça-feira (7), trazendo informações detalhadas sobre as viagens internacionais feitas por Eliza antes de seu desaparecimento, em um esforço para encerrar definitivamente os boatos.
Declaração de representante legal da mãe de Eliza Samudio
No entanto, a advogada fez questão de reforçar, em entrevista ao G1, que não existe qualquer possibilidade de Eliza Samudio estar viva. Segundo Maria do Carmo, madrinha do filho da modelo e representante legal de Sônia Moura, mãe de Eliza, a família considera extremamente doloroso ver esse tipo de especulação circular novamente.
Para os parentes, a divulgação desse tipo de teoria é tratada como uma verdadeira crueldade, já que o caso está encerrado judicialmente e Eliza é reconhecida oficialmente como morta.
Perda do passaporte de Eliza Samudio
A representante explicou que Eliza esteve em Portugal no ano de 2007, quando acabou perdendo o passaporte durante a viagem. Na ocasião, procurou o Consulado Brasileiro, apresentou a situação e recebeu uma documentação especial que permitiu seu retorno ao Brasil em novembro daquele mesmo ano, procedimento comum em casos de extravio de documentos no exterior.
