Polícia revela verdadeira causa da morte de mãe e filho em pousada de praia; detalhes impactam

Autoridades alagoanas ainda investigam o caso e estabelecimento poderá ser responsabilizado.

PUBLICIDADE

O caso de morte de Luciana Klein, de 39 anos, e Arthur Klein Helfstein, de 11 anos, teve novos desdobramentos revelados nesta terça-feira (06). Em um primeiro momento, a informação inicial era de que mãe e filho teriam morrido por afogamento, mas após investigações, ficou constatado que os dois sofreram uma descarga elétrica no interior da piscina da Pousada Almaré, localizada em Maragogi, no estado de Alagoas. 

Os corpos das vítimas passam por avaliação no Instituto Médico Legal (IML), onde ficou evidente a passagem de corrente elétrica, descartando assim a versão inicial de afogamento, o que muda diretamente a linha de investigação, podendo impactar em sanções para os responsáveis da pousada. Mãe e filho eram naturais de São Paulo e iniciavam a temporada de férias no litoral norte alagoano.

“A Polícia Científica também analisará imagens do sistema de videomonitoramento da piscina. O conjunto de provas técnicas do IML e do Instituto de Criminalística será consolidado em laudos e encaminhado à Polícia Civil, que conduz o inquérito para esclarecer as responsabilidades do incidente”, afirmou o IML em nota.

Investigação estrutural

Ainda nesta terça-feira (6), a Pousada Almaré recebeu a visita de peritos, para que o local de piscina do prédio pudesse ser submetido a uma avaliação, que irá ajudar na linha de investigação. O setor de piscina fica no terraço do prédio, que tem frente virada para a tradicional praia de Maragogi. O estabelecimento é tido como de alto padrão, e inaugurou há pouco mais de um ano.

Relato do marido e pai

Segundo depoimento concedido pelo esposo de Luciana, eles chegaram de viagem para curtir as férias no último final de semana. Ao se deparar com um problema no chuveiro elétrico do apartamento que reservou, ele desceu para procurar os responsáveis pelo atendimento na pousada, ao passo que a companheira e o filho dele, subiram para o terraço com objetivo de aproveitar a piscina.

Ao se dirigir para o terraço, ele teria se deparado com as duas vítimas submersas no interior da piscina. Com ajuda de outros hóspedes, ele tirou os dois da água, e iniciou as manobras de reanimação. Luciana e Arthur foram socorridos para uma UPA próxima, mas não resistiram.