Viúva de paciente morto em UTI de hospital desabafa em entrevista: ‘A gente nunca…’

Fantástico mostra entrevista com viúva de carteiro morto em hospital no Distrito Federal.

PUBLICIDADE

A viúva do carteiro Marcos Raymundo Fernandes Moreira, Denilza da Costa Freire, concedeu entrevista ao Fantástico para falar sobre a morte do marido, ocorrida após internação na UTI do Hospital Anchieta, em Taguatinga, Distrito Federal. “A gente nunca acredita que o ser humano é capaz de uma atrocidade dessa”, disse.

Ela relatou choque e incredulidade diante do caso, afirmando que jamais imaginou que alguém pudesse cometer um ato tão cruel contra outras pessoas. Marcos tinha 33 anos e faleceu em circunstâncias ainda sob investigação pela Polícia Civil do Distrito Federal.

Suspeitas de aplicação irregular de substância

O caso envolve suspeitas de aplicação irregular de substâncias por técnicos de enfermagem, que podem ter contribuído diretamente para as mortes de Marcos e de outros dois pacientes. Segundo informações divulgadas, os investigadores apuraram que todos os pacientes apresentaram piora súbita em seus quadros clínicos pouco antes de morrer, levantando suspeitas de atos intencionais.

Vítimas de caso suspeito no Distrito Federal

As outras vítimas são Miranilde Pereira da Silva, de 75 anos, e João Clemente Pereira, de 63 anos. As datas das mortes foram 17 de novembro e 1º de dezembro de 2025. Apesar das diferenças de idade, história de vida e condições de saúde, os investigadores identificaram semelhanças nos episódios que antecederam o falecimento de cada paciente.

Entre os suspeitos, estão os técnicos de enfermagem Marcos Vinícios Silva Barbosa de Araújo, 24 anos; Marcela Camilly Alves da Silva, 22 anos; e Amanda Rodrigues de Sousa, 28 anos. De acordo com a investigação, Marcos teria usado doses elevadas de medicamentos como se fosse veneno, inclusive chegando a aplicar desinfetante em uma das vítimas.

As duas técnicas de enfermeira são acusadas de fornecer cobertura aos atos criminosos, permitindo que os crimes ocorressem sem impedimentos. Neste domingo (25), o Fantástico apresentará detalhes sobre a investigação e a forma como os suspeitos agiam dentro do hospital, trazendo à tona a gravidade do caso.