Globo toma decisão e muda dinâmica no BBB26; público não vota mais no Pipocômetro

Segundo Sincerão do Big Brother Brasil 26 trouxe novas mudanças para dinâmica.

PUBLICIDADE

A Globo decidiu promover mudanças importantes na dinâmica do BBB26 e a decisão já deu o que falar nas redes sociais. No Sincerão desta segunda-feira (26), o público presente no estúdio deixou de participar do tradicional Pipocômetro, ferramenta que havia sido usada na primeira edição da dinâmica e acabou sendo alvo de críticas por supostamente “passar informações” aos confinados.

Além disso, outra alteração chamou atenção: a ausência de familiares dos emparedados, que haviam marcado presença no primeiro Sincerão da temporada. A produção optou por não repetir o formato após a repercussão negativa, apostando em uma dinâmica mais fechada e focada apenas nas relações dentro da casa.

Sincerão gera atritos e provocações

Mesmo sem a interferência direta do público, a noite foi marcada por discussões intensas. Durante o programa ao vivo, Sol Vega e Ana Paula Renault trocaram farpas, enquanto Juliano Floss reclamava do tom da atriz: “você não fala nada com nada, só grita! Só sabe gritar”. Irritada, Sol se levantou e rebateu: “presta atenção no que você fala. Eu não vou sentar, você não sabe da minha história para falar de mim”.

O embate seguiu com ironias de outros participantes. Matheus, que escolheu Ana Paula como “a mais falsa”, provocou: “seu exército está caindo”. A veterana não deixou barato e respondeu: “você vai ver amanhã, meu exército é o povo”. Em outro momento, ao comentar o banho de gosma de Juliano, escolhido como “mais VTzeiro” por Sarah, Ana Paula ironizou: “grita, faz VT agora”.

Solange Couto é escolhida como planta

Na reta final do Sincerão, Solange Couto foi apontada pela plateia como a maior planta do BBB26. Ao errar o palpite de quem teria lhe dado a bomba, a atriz levou um banho de gosma. O apresentador aproveitou para mandar um recado direto: “a sua resposta não vai ser em 30 segundos. Você vai ter 24 horas por dia para provar que você não merece ser chamada de planta, só depende de você”.