A noite de terça-feira (27) no BBB26 foi marcada pela saída de Matheus, que deixou o reality com uma rejeição expressiva de 79,48% dos votos. O resultado, influenciado por falas polêmicas destacadas no discurso de Tadeu Schmidt, reverberou intensamente na casa durante a madrugada, dividindo os participantes entre alívio e apreensão.
A permanência de Leandro (Boneco) no Paredão foi motivo de comemoração e sarcasmo para alguns. Chaiany não escondeu o riso e ironizou a despedida do eliminado: “Acho que ele quis dizer que a gente se lascou”, comentou, em tom de deboche.
Ela e Leandro riram da situação de Matheus, afirmando que teria sido melhor ele nem ter saído do quarto, selando a derrota do adversário com frases de efeito. Enquanto uns riam, outros mergulharam na insegurança. A veterana Sol ficou visivelmente abalada com o resultado e confessou o medo de ser a próxima eliminada caso enfrente um Paredão.
Sol é amparada por Jordana e Breno após Matheus ser eliminado do BBB26
Sol foi amparada por Breno e Jordana, que tentaram acalmá-la, dizendo que suas atitudes não se comparavam às de Matheus e que ela deveria focar em viver o momento, em vez de se prender a receios externos. A saída de Matheus também motivou Gabriela a tentar se reaproximar de Samira, buscando esclarecer conflitos passados, possivelmente para evitar votos futuros.
Samira faz brincadeira, mas Chaiany revela a verdade
A madrugada ainda teve um momento de descontração quando os brothers tentaram enganar Paulo Augusto com uma suposta informação privilegiada. Samira inventou que o poder da semana seria colocar várias pessoas no Paredão, mas a brincadeira foi desmascarada por Chaiany, que revelou ter ganho, na verdade, R$ 20 mil. As informações são baseadas em publicação do site Terra.
