Um ataque de tubarão terminou de forma trágica na tarde desta quinta-feira (29) na praia Del Chifre, em Olinda, no Grande Recife. A vítima foi um adolescente de 13 anos, identificado como Deivson Rocha Dantas, que não resistiu aos ferimentos após ser mordido enquanto estava no mar. O caso causou comoção entre moradores e frequentadores da região.
Deivson foi socorrido e levado ao Hospital do Tricentenário, no bairro de Bairro Novo, também em Olinda. De acordo com informações médicas, o adolescente já chegou à unidade de saúde sem sinais vitais. O clínico geral Levy Dalton explicou: “Ele tinha uma lesão bastante extensa, num local de artérias no membro inferior, e como a lesão foi bastante extensa, provavelmente ele perdeu bastante sangue”.
Ataque de tubarão em Pernambuco
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, o menino estava brincando na água com amigos quando foi atacado. Um homem que presenciou a situação conseguiu retirar o adolescente do mar e tentou realizar manobras de reanimação ainda na praia. Em seguida, moradores ajudaram no transporte até o hospital, mas o jovem já estava em parada cardiorrespiratória.
A equipe médica informou que todos os protocolos de emergência e suporte avançado de vida foram aplicados assim que o paciente chegou à unidade. Apesar dos esforços, não foi possível reverter o quadro, e o hospital manifestou solidariedade aos familiares e amigos da vítima.
Resgate após ataque em praia
Imagens registradas após o incidente mostram a movimentação intensa na praia e o resgate feito em um veículo particular. Próximo ao local do ataque, há placas alertando para o risco de ocorrências desse tipo. A praia Del Chifre, situada entre Olinda e Recife, já havia registrado outro ataque em 2023. Com este caso, sobe para 82 o número de ataques de tubarão registrados no litoral pernambucano nos últimos 34 anos.
