A convivência no BBB26 ganhou novos contornos após a formação do terceiro paredão da edição. A líder da semana, Maxiane, indicou diretamente a jornalista Ana Paula para a berlinda, que também é composta por Brígido e Leandro. Após a definição do paredão, o ambiente na casa apresentou mudanças perceptíveis, especialmente em conversas reservadas entre alguns participantes.
Durante o fim de semana, Maxiane comentou a indicação em um diálogo no quarto com Sarah Andrade. Na conversa, a líder utilizou ironia ao se referir à indicada, recorrendo a expressões de cunho espiritual e termos figurativos.
Em um dos trechos, afirmou: “Qualquer coisa eu mando a Pombagira, que Pombagira tem acesso ao inferno… Eu tenho as minhas armas!”. A declaração gerou reação imediata de Sarah, que riu do comentário. Na sequência, Maxiane acrescentou: “Me ajuda aí, mulher!”, mantendo o tom da conversa.
Fala de Maxiane causou reprovação imediata nas redes
Como sempre, as tretas dentro da casa mais vigiada do Brasil, acabou ganhando as redes sociais. Aparentemente, Maxiane levou a pior, sendo condenada em diversos comentários e perfis especializados sobre sua ‘fala infeliz’ acerca da religião.
Maxiane: “Qualquer coisa eu mando a pombagira, que pombagira tem acesso ao inferno.”
É por essas que as religiões afro sofrem preconceito… Ética e respeito é o que ela demonstra que não tem como a própria religião falando um absurdo desses… Exu devia é dar uma lição nela. pic.twitter.com/3ujz22LPmS
— Nossos Orixàs🕊 (@NossosOrixas)
Um perfil com mais de 200 mil seguidores condenou a fala da sister e, em repúdio, lançou: ‘Exu devia é dar uma lição nela’.
Dinâmica interna e estratégias
As conversas ocorridas após a formação do paredão evidenciam o impacto das indicações na dinâmica interna da casa. A relação entre Maxiane e Ana Paula passou a ser marcada por maior distanciamento após a decisão da líder. Neste paredão se enfrentam Ana Paula, Brigido Neto e Leandro Boneco.
