A formação do quarto Paredão do BBB26 ganhou contornos inesperados após uma dinâmica inédita alterar o rumo do jogo no último sábado (7). A decisão, anunciada por Tadeu Schmidt ao vivo, colocou Samira diretamente na berlinda e fez com que a sister passasse a correr sério risco de deixar a casa nas próximas horas, dependendo do resultado da votação do público.
A situação teve início ainda na última sexta-feira (6), quando os participantes foram instigados a revelar quem gostariam de enfrentar em um possível Paredão. A movimentação estratégica serviu como base para o chamado Duelo de Risco, novidade desta edição.
Sol e Juliano tomam importante decisão no BBB26
Na noite de ontem, o Líder Jonas Sulzbach foi responsável por sortear o nome que daria início à dinâmica, escolhendo Sol Vega, que anteriormente havia apontado Juliano Floss como adversário. Com isso, Sol e Juliano foram separados do grupo e conduzidos a ambientes distintos para uma decisão sigilosa.
Ambos precisavam escolher entre cartas de Imunidade e Nós Indicamos. As escolhas individuais acabaram coincidindo, já que os dois optaram pela alternativa que exigia um consenso para indicar um terceiro participante ao Paredão, sem que nenhum deles recebesse imunidade.
Samira pode ter que deixar o BBB26
Após conversarem, Sol Vega e Juliano Floss decidiram que Samira seria o nome da vez. O anúncio oficial foi feito por Tadeu Schmidt diante de todos, gerando reação imediata da emparedada. Visivelmente abalada, Samira questionou a escolha dos colegas e, em seguida, se isolou em um dos quartos da casa, onde chorou e recebeu apoio de aliados. Agora, ela depende do público para seguir no BBB26 ou se tornar a próxima eliminada do reality.
