Nesta quarta-feira (12), o Corinthians seguiu com a negociação por Ramiro, do Grêmio. Nos próximos dias o meio-campista volta ao Brasil, após férias nas Bahamas, para finalmente decidir sobre o seu futuro.
Gilnei Benetti, pai do jogador, disse em entrevista que as decisões finais ainda podem ser tomadas durante esta semana e confirmou o avanço na negociação.
Ramiro já tem ciência das condições que o clube paulista tem a oferecer. O jogador é agenciado por Giuliano Bertolucci, empresário que tem ótimas relações com o Corinthians.
A ideia inicial é que seja acertado um contrato válido por três temporadas. Os possíveis valores da aquisição ainda não foram revelados.
Apenas 20% dos direitos econômicos de Ramiro estão vinculados ao Grêmio, o que facilita muito a saída do meio-campista do elenco gaúcho. O clube vendeu 50% da parte que lhe cabia dos direitos do volante para o grupo de Kia Joorabichan, em 2014, para cumprir a folha salarial e outras obrigações financeiras.
Ramiro iniciou no futsal. Em 2003 ingressou no nas categorias de base do Juventude, de Caxias do Sul, até ser convocado para a primeira partida com o time principal, em 2011. Sua estreia como profissional ocorreu no campeonato Gaúcho de 2011, contra o Lajeadense.
O seu primeiro gol como profissional foi contra o Grêmio, em partida do Campeonato Gaúcho, ainda em 2012, no Estádio Alfredo Jaconi. Neste mesmo ano defendeu o Juventude no Campeonato Brasileiro Série D e na Copa do Brasil.
Já em 2013, o jogador foi participou de uma negociação entre o Grêmio e o Juventude, sendo transferido para o clube gaúcho para a disputa da Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro, Campeonato Gaúcho e Copa do Brasil daquele ano.