Não é nenhuma novidade a situação caótica que a grande maioria da população encontra quando preciso utilizar os serviços da saúde pública no Brasil.
Enfermarias lotadas, falta de médicos ou de medicamentos, equipamentos em estado precário e uma série de outros empecilhos tornam a vida das pessoas mais difíceis em hospitais públicos.
Nesta segunda-feira (17), Nayara de Deus, ex-participante do reality show da TV Globo Big Brother Brasil, trouxe uma triste noticia ao conhecimento do público. Depois de uma longa jornada com a mãe, Lúcia Helena, em um hospital público, Nayara anunciou que ela havia falecido pela manhã.
Ná ultima quinta-feira (13), a jornalista e ex-BBB divulgou um pouco da peregrinação das duas em um hospital de São Paulo. Nayara revelou que precisaram esperar mais de 12 horas até que sua mãe fosse atendida.
Dona Lúcia sofria e lutava contra um câncer, já em estado avançado, no pulmão e, segundo a ex-sister, já sofreu de problemas de coluna, anemia aguda e “um monte de complicação”.
Com todos os problemas, a jornalista ainda se mostrava otimista em relação a situação da mãe. “12 horas cravadas de espera. Isso porque eu já tinha reservado o quarto pra internação. Pelo menos tem muita gente aqui dizendo que é referência esse hospital nesse tipo de procedimento”, contou.
Ao completarem 14 horas de espera, Nayara não se conteve e chorou. “Agora a gente está na enfermaria e eu estou com minha mãe em um colchonete, em uma maca estreita”, disse ela.
Nayara é jornalista e se tornou conhecida por participar do Big Brother Brasil 18. A jovem trabalha no setor financeiro de uma multinacional e além do trabalho fixo, é hostess de um restaurante e revisora de textos.