Ao que parece a Rede Globo não tem feito muitos amigos nos últimos anos. Sua suposta campanha contra o governo de Jair Bolsonaro tem atraído inúmeros comentários contrários ao posicionamento da emissora, tanto de telespectadores, quanto de outros grandes nomes do jornalismo.
Um desses grandes nomes é Marcelo de Carvalho, o dono da emissora Rede TV!. O empresário usou seu perfil oficial na rede social Twitter para demonstrar seu descontentamento com a campanha contra Jair Bolsonaro, na qual a Globo estaria se engajando.
Em uma postagem na manhã desta terça-feira (26), Marcelo comparou dois noticiários e acusou a emissora de Roberto Marinho de promover uma “campanha suja” contra o presidente Bolsonaro. “Precisa dizer mais alguma coisa? Isso não é jornalismo, é campanha suja”, escreveu ele.
Na postagem do empresário foram comparadas duas reportagens que abordavam a avaliação do governo. Uma publicada pelo site G1, da Rede Globo, e a outra pelo portal R7, do grupo Record. Na matéria divulgada pelo G1, Bolsonaro aparecia com apenas 34% de aprovação, enquanto na do R7, 56%.
Logo após a publicação de Marcelo, um colunista do portal UOL, Maurício Stycer, citou o que segundo ele, justificaria a diferença dos resultados. Maurício disse que a notícia do G1 tinha como base pesquisas do IBOPE, enquanto a do R7 se baseou em pesquisa da Real Time Big Data.
Marcelo Carvalho não se contentou com a justificativa e retrucou: “Qualquer instituto de pesquisa que tenha errado tão fragorosamente como o Ibope nas últimas eleições deveria ser proibido de divulgar resultados por um determinado período para solucionar seus ‘problemas técnicos'”.